quarta-feira, 13 de abril de 2011

Melhores estratégias para sua marca no Facebook





Uma pesquisa feita pela Buddy Media revela três dicas que podem ajudar muitas empresas na hora de atualizar a página no Facebook. A primeira, explica que o horário comercial é o pior momento para postar conteúdo na rede social e que postar fora deste período elevará suas taxas de engajamento em 20%. “Enquanto os profissionais de marketing trabalham de segunda a sexta, o Facebook está funcionando ativamente 24 horas por dia, sete dias na semana,” diz Michael Lazerow, CEO da Buddy Media. Por isso, as marcas devem se adaptar a agenda de seus consumidores com a finalidade de aperfeiçoar seu engajamento.
Além disso, os três horários de pico do Facebook são: de manhã (7 horas), no fim da tarde (5 horas) e no fim da noite (11 horas). Não é apenas o horário que influencia na relação do consumidor com a marca. Dependendo da ação ou do assunto retratado no post, o dia da semana também interfere na audiência. Por exemplo, para entreter, os melhores dias são sexta, sábado e domingo.
O segundo conselho dado é para que o texto seja conciso. De acordo com a pesquisa, os posts com 80 caracteres ou menos tem mais relevância do que os maiores. E enquanto o conteúdo deve ser pequeno, a URL não pode ser. Afinal, a URL completa é três vezes mais eficiente do que as encurtadas por ferramentas como bit.ly. A razão dessa preferência é o fato das pessoas gostarem de saber o destino desses links.
Incentivar seus consumidores a participar, compartilhar ou comentar suas atualizações também é importante. Frases como “Nos curta se você apoia “nosso conteúdo”…” são muito mais eficazes do que explicar o porquê de o cliente curtir algo. Essa mesma técnica serve para os comentários. É necessário motivar seus fãs a participarem da discussão, colocando sempre indagações no final do post.
Se sua empresa tem pouco engajamento com seus fãs no Facebook, vale a pena usar essa técnica. Quem sabe não funciona bem com sua marca também. Boa Sorte!


http://www.idigo.com.br/melhores-estrategias-para-sua-marca-no-facebook/

Nenhum comentário:

Postar um comentário